15/05/2019

MFP PARTICIPA DE SESSÃO DE CINEMA NA UNIR QUE DENUNCIOU OS CRIMES DO REGIME MILITAR




Proposto pelo Grupo de Estudos e Pesquisas. "História, Sociedade e Educação no Brasil" – HISTEDBR/UNIR em conjunto com a Executiva Rondoniense de Estudantes de Pedagogia – ExROPe, Centro Acadêmico de Ciências Sociais – CACS/UNIR e Frente Rondoniense em Defesa da Educação Pública, ocorreu na última sexta-feira, 05 de abril de 2019, às 17h, no Auditório da Biblioteca Central da UNIR – Campus José Ribeiro Filho, o CINE DEBATE com a temática sobre o Golpe Militar de 1964.
O Filme exibido foi do Documentário Histórico “O Dia que durou 21 anos” (BRA, 2012, Thriller/Documentário Histórico, 1h 17m). A dinâmica do CINE DEBATE, possibilitou analisar o contexto social e político do período histórico que culminou com o golpe militar de 1964 e o desenvolvido da repressão daquele regime político que perseguiu e criminalizou, sobretudo, os revolucionários brasileiros.
O evento reuniu cerca de 30 participantes, entre estudantes, professores e técnicos da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Universidade Federal do Amazonas – UFAM e ativistas de organizações de luta, como o Movimento Feminino Popular – MFP, ex-militantes e perseguidos políticos do regime militar. O Cinedebate também foi estendido para o sábado em virtude da mobilização dos povos indígenas que se encontravam hospedados no campus da Universidade Federal de Rondônia. O MFP organizou um mural em que se denunciou os crimes cometidos pelo regime militar e a foto de inúmeros heróis e heroínas do povo brasileiro, que tombaram na luta armada contra aquele regime exceção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana