27/01/2023

Foi fundada a Liga Comunista Internacional – LCI!

Os Partidos e Organizações marxista-leninistas-maoistas presentes na Conferência Internacional Maoista Unificada – CIMU fundaram a Liga Comunista Internacional – LCI. Fruto de elevada luta político-ideológica no Movimento Comunista Internacional – MCI a fundação da LCI é um marco histórico importantíssimo, inaugura nova fase na luta por impor o Maoismo como mando e guia da Revolução Proletária mundial.

Estiveram presentes 15 partidos e organizações marxistas-leninistas-maoistas que chancelaram importante Declaração de Política e de Princípios: Partido Comunista do Peru (PCP), Partido Comunista da Turquia/Marxista-leninista (TKP/ML), Partido Comunista do Brasil (P.C.B.), Comitê Bandeira Vermelha (República Federativa da Alemanha), Comitês para Fundação do Partido Comunista (Maoista) de Áustria (CFPCmA), Comitê para a Reconstituição do Partido Comunista do México (CR-PCM), Poder Proletário – Organização Partidária M-L-M Colômbia (PP-OP-MLM), Partido Comunista da Colômbia (Fração Vermelha) - (PCC-FV), Fração Vermelha do Partido Comunista do Chile (FVPCCh), Organização para Reconstituir o Partido Comunista da Noruega (OGNKP), Partido Comunista Maoista (PCM) (Estado Francês), Partido Comunista Maoista (Estado Espanhol), Comitê Maoista da Finlândia (MKS), Liga Comunista de Suécia e o Partido Comunista do Equador – Sol Vermelho (PCE-SV).

Na declaração política e de princípios da LCI os partidos e organizações afirmam que:

Como comunistas, somos filhos e filhas de uma classe única no mundo, o proletariado internacional, com um destino indissoluvelmente soldado, o comunismo, onde todos entram ou ninguém entra. Por isso, nos sujeitamos firmemente ao internacionalismo proletário como um princípio fundamental para o MCI, defraldando nosso poderoso e imortal lema estabelecido no Manifesto do Partido Comunista de Marx e Engels: ‘proletários de todos os países, uni-vos!’”.

A declaração Política e Princípios firmada na Conferência foi traduzida para o russo, italiano, dinamarquês e sueco. E várias ações foram realizadas em diversos países com hasteamento de bandeiras, pichações nos muros e manifestações anunciando ao proletariado internacional o grandioso feito da fundação da LCI.

O Movimento Feminino Popular se une ao proletariado de todo o mundo na celebração deste marco.

Para ler a Declaração Política completa acesse o site ci-ic.org

Em breve publicaremos mais fotos que celebram este fato transcendental!

 

 


 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana