22/10/2021

MG: Vitoriosa celebração no Brejo dos Crioulos homenageia o Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso pensamento gonzalo!

 

Notícia reproduzida do Jornal A Nova Democracia:

COMITÊ DE APOIO - VELHO CHICO (MG)

  

No final  da tarde do dia 9 de outubro foi realizada uma vitoriosa celebração em homenagem ao Presidente Gonzalo junto aos remanescentes quilombolas do Território Brejo dos Crioulos, município de Varzelândia, Norte de Minas Gerais. 

Dirigentes, ativistas e massas quilombolas, junto de companheiras e companheiros da  Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Feminino Popular (MFP), tomaram parte na celebração organizada pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) e convocadas pelo Movimento Comunista Internacional (MCI) sob a consigna de O Presidente Gonzalo vive em seu todo-poderoso pensamento Gonzalo!

Celebração em homenagem ao Presidente Gonzalo foi realizada no território quilombola Brejo dos Crioulos, em Varzelândia, estado de Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

A sessão solene iniciou-se com o hino da Internacional Comunista, perante as imagens dos grandes titãs do proletariado internacional Marx, Lenin e Presidente Mao Tsetung e um cartaz do Presidente Gonzalo, onde se lia: Honra e Glória eternas ao Presidente Gonzalo!. Durante a canção, um grande banner com a foto do Presidente Gonzalo foi desfraldado diante de dois guardas de honra. Na mesa, dirigentes da LCP e do MFP conclamavam: O Presidente Gonzalo vive em seu todo-poderoso pensamento Gonzalo! e O Presidente Gonzalo é imortal!Abaixo o imperialismo e a reação!Abaixo as ratazanas traidoras e capituladoras da LOD! e muitos vivas à Revolução Peruana e a Guerra Popular no Peru.

A justa homenagem prestou honras e glória ao Presidente Gonzalo, trazendo a sua biografia de grande dirigente proletário, chefatura do Partido Comunista do Peru (PCP), da Revolução Peruana e da Revolução Proletária Mundial e denunciou seu covarde assassinato, consumado no dia 11 de setembro pela reação e Linha Oportunista de Direita (LOD) no Peru, após 29 anos de prisão.

Camponeses homenageiam o Presidente Gonzalo no Norte de Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

Camponeses homenageiam o Presidente Gonzalo no Norte de Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

Uma dirigente da FRDDP interviu conclamando à todos a refletirem sobre a situação revolucionária no mundo e no Brasil, acerca deste grande momento, desta nova época de revoluções, onde o mundo se encontra estremecido por uma grande crise e que mais do que nunca se realiza os prenúncios do Presidente Mao Tsetung de que em 50 ou 100 anos o imperialismo seria varrido da face da terra. E afirmou ainda que o discurso poderoso do Presidente Gonzalo também o confirmava e afirmava a revolução como tendência histórica e política principal, que em meio a seu discurso pronunciado perante o mundo, a reação que tentou em vão humilhá-lo, porém este segue vigente e mais atual do que nunca.  

Ela explicou o papel dos revisionistas e oportunistas da LOD em fazer coro com a reação sobre a patranha das cartas de paz, escritas pela CIA, nunca pelo Presidente Gonzalo, e que o fizeram para pôr fim à Guerra Popular no Peru e desprestigiar o maoismo e o próprio Presidente Gonzalo, apresentando-o como um traidor, campanha que foi desmentida e desmascarada pelos verdadeiros defensores do Presidente Gonzalo no Peru e mundo afora, provando que as cartas de paz eram uma farsa.

A presença massiva das mulheres na atividade levantou com muita contundência a consigna expressa pelo Presidente Gonzalo: Despertar a fúria revolucionária da mulher!. Várias companheiras tomaram a palavra para saudar as massas presentes, saudar a luta pela terra e a figura imarcescível do Presidente Gonzalo.  

Ativistas do MFP e camponesas prestam saudações ao Presidente Gonzalo. Foto: Banco de Dados AND

Ativistas do MFP e camponesas prestam saudações ao Presidente Gonzalo. Foto: Banco de Dados AND

De grande significado também foi a participação de anciãs quilombolas, que gozam de grande prestígio na comunidade e entre o povo preto em luta pela terra, territórios e na defesa de sua cultura de resistência e autodeterminação. Compungidas e em tom solene assistiram a celebração expressando orgulhosas seu sinal de aprovação, com punhos erguidos respondendo às consignas de Presidente Gonzalo: Presente na luta! e Viva o todo-poderoso pensamento gonzalo!.

O MFP realizou apresentação de seu hino Lutadoras da Revolução, uniformizadas com lencinhos vermelhos, seguiram ao chamado das dirigentes que interviram sobre a decisiva organização de mulheres na luta revolucionária. 

Ao final, de forma vibrante, todos cantaram o hino Conquistar a Terra, seguido das palavras de ordem: É terra, é terra pra quem nela trabalha e viva agora e já a Revolução Agrária!É morte, é morte ao latifundiário e viva o poder camponês e operário!Conquistar a terra! Destruir o latifúndio!,  Viva a aliança operário e camponesa! Viva o Presidente Gonzalo!.

Após jantar de confraternização, muitos levaram para a casa os cartazes da campanha em memória do Presidente Gonzalo.  


Camponeses cantam o hino da LCP: Conquistar a terra. Foto: Banco de Dados AND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana