Notícia reproduzida do Jornal A Nova democracia:
Vigorosa celebração homenageia o Presidente Gonzalo em BH
Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND
No dia 03 de outubro, a Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) realizou uma sessão solene convocada especialmente para celebrar o 29º aniversário do Discurso do Presidente Gonzalo. A celebração prestou honras e glórias ao grande dirigente comunista do Peru e do proletariado internacional, Dr. Abimael Guzmán Reinoso, Presidente Gonzalo, chefatura do Partido Comunista do Peru (PCP), assassinado pelo velho Estado peruano e o imperialismo ianque no último dia 11 de setembro.
O evento, realizado num bairro pobre na região metropolitana de Belo Horizonte, contou com a participação de cerca de 40 pessoas, dentre ativistas da Liga Operária, Movimento Feminino Popular (MFP), Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Unidade Vermelha e também do MCP – Movimento das Comunidades Populares (antigo MCL – Movimento das Comissões de Luta).
A sessão solene iniciou-se com o canto da Internacional Comunista perante as imagens dos grandes titãs do proletariado internacional Marx, Lenin e Presidente Mao Tsetung e um cartaz do Presidente Gonzalo no qual estava inscrito Honra e Glórias eternas ao Presidente Gonzalo. Na abertura do evento foi lida a biografia “Morre o Dr. Ruben Manuel Abimael Guzmán Reynoso, o Presidente Gonzalo” publicada na edição 244 do jornal AND.
O dirigente da Frente Revolucionária, que conduzia a mesa do evento, abriu a atividade defendendo a justeza da contundente celebração e da continuidade da grandiosa campanha internacional, exclamando que O Presidente Gonzalo Vive em seu todo-poderoso pensamento gonzalo!.
O dirigente revolucionário afirmou ainda que o Presidente Gonzalo derrotou uma vez mais a reação mundial, oportunistas, revisionistas e capitulacionistas. Segundo o representante da Frente Revolucionária: “durante os 29 anos em que esteve encarcerado nas mais abjetas condições, o Presidente Gonzalo fez de sua minúscula cela subterrânea na base naval de Callao a mais luminosa trincheira de combate do proletariado internacional, sustentando com inquebrantáveis heroísmo e otimismo revolucionários a defesa da continuidade da guerra popular no Peru e a serviço da Revolução Proletária Mundial”.
No encerramento da vibrante celebração, as ativistas do Movimento Feminino Popular (MFP), perfiladas, entoaram seu hino Lutadoras da Revolução, por meio do qual expressaram que o Presidente Gonzalo é o guia, com o que os povos do mundo triunfarão!. Emocionados e altivos todos os presentes gritaram as seguintes palavras pleno pulmões, que foram seguidas de entusiásticos aplausos: Viva o Presidente Gonzalo Vive! Viva o Pensamento Gonzalo! O Presidente Gonzalo Vive em seu todo-poderoso pensamento gonzalo!
Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND
Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND
Celebração realizada pela FRDDP em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND
Nenhum comentário:
Postar um comentário