Notícia reproduzida do Jornal A Nova Democracia:
Camponeses organizam assembleia e militares fracassam na tentativa de dividir as massas
Na manhã de hoje, 21 de outubro, as sujas táticas de dividir a massa de camponeses em luta aplicadas pelas forças de repressão foram frustradas diante da organização e combatividade dos moradores da Área Tiago Campin dos Santos. Uma grande Assembleia foi organizada por dezenas de famílias expulsas da área que não aceitaram a situação de calamidade imposta pelo velho Estado.
Em uma exitosa Assembleia, os camponeses definiram os caminhos do alojamento e seguiram a mobilização. Foto: Banco de Dados AND
Os policiais mentiram e prometeram aos acampados que haveria condições de alojarem todos, se aceitassem o despejo. Após a violência policial, as massas também desmascaram todas as falsas promessas das tropas policiais. Essas diversas denúncias e exigências foram feitas logo após parte das famílias da Área Tiago dos Santos. Esses camponeses foram levados para a Escola Santa Julia, localizada em uma rodovia na Vila da Penha, um alojamento improvisado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) de Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário