22/09/2021

Declaração sobre o Presidente Gonzalo do Partido Comunista do Peru e do Partido Comunista do Brasil – FV (12 de setembro de 2021)

Reproduzimos declaração sobre o Presidente Gonzalo do Partido Comunista do Peru e do Partido Comunista do Brasil – FV (12 de setembro de 2021). Retirado de: https://serviraopovo.wordpress.com/2021/09/17/claracao-sobre-presidente-gonzalo-do-partido-comunista-do-peru-e-partido-comunista-do-brasil-fv-setembro-2021/

Proletários de todos os países, uni-vos!

24 de setembro 2021: Dia Internacional de ação pelo Presidente Gonzalo

Pelo seu glorioso triunfo para o maoísmo, a guerra popular, o PCP e a Revolução Proletária Mundial e em celebração do 29º aniversário de seu discurso

O 11 deste mês, o Presidente Gonzalo entregou sua vida pelo imarcescível marxismo-leninismo-maoismo, o Partido, a guerra popular e a Revolução Proletária Mundial na mais alta luminosa trincheira de combate da Base Naval de Callao.

O governo reacionário encabeçado pelo “rondero” oportunista Pedro Castillo Terrones consumou o plano contrarrevolucionário de aniquilamento do Presidente Gonzalo buscando destruir a Chefatura e seu todo-poderoso pensamento gonzalo. Com a entrega da própria vida o Presidente Gonzalo aplastou o plano da CIA-ianque-reação peruana-LOD.

Com o mais profundo ódio de classe aplastamos, condenamos e rechaçamos este horrendo e incomensurável crime contra o Presidente Gonzalo consumado pelo mandato do presidente do velho Estado peruano Pedro Castillo Terrones. Este governo reacionário encabeçado pelo oportunismo se desfez de todo disfarce para cobrir-se de infâmia genocida contrarrevolucionária, que nenhum de seus antecessores quis assumir, emulando só a seu professor fascista, genocida e vende-pátria Alberto Fujimori. O povo e só o povo com guerra popular aplicará a devida sanção pelo imenso e ignominioso crime a todos estes miseráveis imperialistas reacionários e ratas traidoras da LOD.

O plano reacionário aplicado com extrema crueldade por cerca de 29 anos se exaltou sempre contra a indobrável, férrea feroz resistência do grande Chefe proletário, grande comunista, quem devenindo em prisioneiro de guerra do velho Estado peruano transformou o campo de concentração da Base Naval de Callao na mais alta luminosa trincheira de combate.

Com sua heroica entrega o Presidente Gonzalo aplastou a linha oportunista de direita revisionista e capitulacionista, encabeçada pela rata Míriam. LOD, que chamou a terminar a guerra popular, renegando do Presidente Gonzalo, do maoísmo, do pensamento gonzalo, da Base de Unidade Partidária, aprovada no I Congresso do PCP, tudo em função de melhores condições de prisão clamando de joelhos pela anistia para servir aos planos do imperialismo e a reação de destruir a Chefatura do Partido e o pensamento gonzalo, servindo ao isolamento absoluta e perpétuo do presidente durante cerca de 29 anos.

O Presidente Gonzalo, como os comunistas, os combatentes e os filhos das massas durante estes mais de 41 anos de guerra popular, desfraldando ideologia, valor e heroicidade, despregadas audazmente em inflamado desafio bélico entregou sua vida pela guerra popular.

O Presidente Gonzalo conquistou uma grande vitória política, militar e moral para o maoísmo, o Partido Comunista do Peru, a guerra popular, a revolução democrática em marcha ininterrupta ao socialismo e o comunismo, para a classe, para o povo peruano e os povos do mundo, para o movimento comunista internacional. O 11 de setembro será recordado por todos os comunistas da Terra por este grande significado histórico de alcance universal, que é o encerrar de um período e o selo de abertura de um novo período de revoluções.

Chamamos aos partidos do Movimento Comunista Internacional, aos revolucionários e povos do mundo para levar conjuntamente a Campanha Internacional pela Defesa da Chefatura do Presidente Gonzalo e seu Todo-poderoso Pensamento, que começa com o dia internacional de ação este 24 de setembro, dia celebratório do 29º aniversário do discurso do Presidente Gonzalo, que brilha vitorioso e desafiante ante o mundo como arma de combate de comunistas, combatentes e massas. Unamo-nos sob a vermelhíssima, ainda mais vermelha de sangue derramado heroica, historicamente à torrente pelo Presidente Gonzalo, bandeira do maoísmo içada ao mais alto cume.

Chamamos ao Dia Internacional de Ação como início da campanha que deve expressar e honrar a vida e obra do Presidente Gonzalo, o grande triunfo conquistado com sua heroica morte.

O dia internacional de ação deve ser uma celebração da vitória política, militar e moral da guerra popular no Peru conquistada pelo Presidente Gonzalo. Sua morte heroica iluminou e estremeceu o mundo dando-nos uma grande vitória para a revolução proletária mundial, a defesa do maoísmo, a guerra popular e o Partido, propinando um golpe contundente ao imperialismo, a reação e seus serventes do novo revisionismo encabeçado a nível mundial pelas ratas da LOD revisionista e capitulacionista.

Honra e Glória eterna ao Presidente Gonzalo!

Guerra popular até o comunismo!

Partido Comunista do Peru

Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha)

12 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana