16/03/2021

Celebração do 8 de março em Betim - MG

 Celebração do 8 de março em Betim - MG

“Vacina já, o povo vai cobrar!”. Com essa palavra de ordem iniciamos um ato-celebração do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, no dia 07 de março, na Vila Bandeira Vermelha em Betim/MG. Exaustas de esperar solução por parte do Velho Estado para as nossas crianças sem escola; o desemprego e fome batendo à nossa porta; e sem o mínimo da vacinação; ousamos organizar um vigoroso ato exigindo Vacina para o povo já! Levantamos alto a bandeira da luta classista e combativa em mais uma celebração do 8 de março na Vila, mesmo diante do cerco reacionário e imobilista instaurado no país.



Com uma passeata convocando os demais moradores a se juntarem e apoiarem a campanha de exigência da vacina, colando cartazes em seus portões e participando do ato político cultural na praça, também distribuímos nosso panfleto “Viva o 8 de Março, Dia da Mulher Trabalhadora! Levantar as mulheres do povo para a revolução!”. Após, realizamos a celebração que nem as fortes chuvas de domingo pôde cessar: Entoamos com vigor Lutadoras da Revolução; Houveram intervenções das companheiras exaltando e explicando a verdadeira origem da data; Da organização do Comitê Sanitário da Vila que tem realizado diversas atividades, principalmente com crianças e mulheres do bairro, como ocorreu na mobilização para a celebração onde as companheiras do MFP junto ao comitê sanitário ensaiaram as crianças para homenagear as mulheres cantando uma música na celebração, e mães e avós organizaram a fabricação de 70 caixinhas com biscoitos para presentear companheiras da celebração. Também houve intervenção da Liga Operária, onde o companheiro relembrou nossas melhores experiências de luta, onde no fogo do combate conquistamos nossa moradia. Finalizamos com homenagem à grande companheira fundadora Sandra Lima, que durante seus últimos dias dirigia nosso núcleo do MFP; e com o esperado coral das crianças, explodindo foguetes no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana