28/07/2020

USA: DEFENDER OS TRÊS PERSEGUIDOS DE AUSTIN, TEXAS - CEBRASPO

Recebemos em nosso correio eletrônico e republicamos a notícia de ato do CEBRASPO - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, realizado no dia 16/07/2020.


Atendendo o chamado da Campanha internacional pela defesa dos 3 perseguidos políticos de Austin, no Texas (USA) o CEBRASPO realizou no dia 16 de julho um ato-panfletagem. Contando com a participação de cerca de 30 ativistas do movimento popular (movimentos estudantis, da educação, de mulheres, etc), foram distribuídos 500 panfletos, que denunciavam a perseguição e prisão política dos 3 ativistas de Austin. Os ativistas e os membros do CEBRASPO realizaram importantes falas de denúncias e exposição da situação política explosiva dos USA nos últimos meses, desencadeados pelo covarde assassinato de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis, Minnesota. 


Após a panfletagem, o CEBRASPO também realizou uma exposição e um debate sobre a situação política dos USA em sua sede no Rio de Janeiro, contando com a participação dos ativistas que estavam na panfletagem.

Informações os sobre a campanha em todo o Brasil podem ser lidas na reportagem especial do jornal A Nova Democracia: Brasil: Ações em defesa dos três perseguidos de Austin (atualização: 22/07)


CEBRASPO
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos
www.cebraspo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana