23/10/2018

Companheiro José Pimenta, presente na luta!




É com sentimento de profunda perda que noticiamos o falecimento na última sexta-feira, 19 de outubro, nosso grande companheiro de luta José Sales Pimenta, presidente do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo). O companheiro faleceu em sua cidade natal, Juiz de Fora – MG, onde também foi velado, no dia 20 de outubro. O MFP Movimento Feminino Popular esteve presente na cerimônia de seu funeral em que foi realizada uma homenagem combativa e emocionante por sua família, companheiros de luta e amigos.
O companheiro dedicou sua vida à luta por um novo país, apoiando energicamente todas as lutas do povo na cidade e no campo. Foi um destacado defensor do direito do povo de lutar por seus direitos.
Como afirma o Jornal A Nova Democracia: “ Pimenta também teve intensa atuação política desde o movimento estudantil, ao fim da década de 1970, quando participou da reconstrução da União Nacional dos Estudantes (UNE). Desde então sempre participou das lutas do povo pobre no campo e na cidade.
Durante sua atuação no Cebraspo, ampliou a solidariedade aos movimentos revolucionários e de libertação nacional no exterior, denunciou ataques ao movimento camponês e ao povo pobre das favelas das grandes cidades, organizou missões internacionais de investigação de massacre no campo. Se empenhou especialmente na constituição da Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo).
Zé Pimenta foi também um entusiasta da imprensa popular e democrática e importante apoiador do jornal A Nova Democracia, divulgando o jornal, sugerindo pautas, indicando fontes, vendendo assinaturas, debatendo e criticando construtivamente o nosso trabalho.”
Nosso companheiro era um importante apoiador do Movimento Feminino Popular e sempre incentivou a participação e desenvolvimento das companheiras na luta, bem como da juventude combatente. O Movimento Feminino Popular rende as mais sinceras homenagens ao companheiro e reafirma nosso compromisso de seguir sua luta por uma nova sociedade, por uma Nova Democracia, por um Novo Brasil.

Companheiro José Pimenta, presente na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana