19/08/2021

Força Nacional de Bolsonaro e PM de Marcos Rocha assassinam camponeses em Rondônia

Leia importantíssima denúncia publicada pelo Portal Resistência Camponesa (retirado de https://resistenciacamponesa.com/luta-camponesa/forca-nacional-de-bolsonaro-assassinam-covardemente-camponeses-em-rondonia/) :


Policiais da Força Nacional de Segurança e da PM de Rondônia assassinaram covardemente quatro camponeses da área Ademar Ferreira, na área rural de Porto Velho, no dia 13 de agosto. Amarildo Aparecido Rodrigues e seu filho Amaral José Stoco Rodrigues, foram assassinados enquanto estavam trabalhavam roçando mato no lote que possuem. Kevin Fernando Holanda de Souza, foi morto pelas costas enquanto pilotava sua moto tentando escapar dos policiais assassinos. Os projéteis de fuzil disparados por policiais atravessaram o corpo e a moto do camponês. Amarildo tinha 49 anos, era casado e tinha outro filho pequeno; Amaral, de 17 anos, estava concluindo o ensino médio, além de trabalhar na roça; Kevin, completou 21 anos recentemente, também estava trabalhando no lote que conquistou com sua esposa, grávida, o único filho que o casal poderá ter.

Policiais dentro de helicóptero realizaram disparos em direção as famílias, e só não morreu mais gente porque muitos conseguiram correr. Ainda há desaparecidos ou refugiados na mata.

Um carro que passava pela estrada durante ação criminosa dos policiais também foi crivado de balas, e por pouco mais um morador da área não foi assassinado, tendo sofrido ferimentos pelos estilhaços e tiros de raspão.

Local da morte de Kevin

Afora o silêncio cúmplice de boa parte dos monopólios de imprensa, a imprensa lixo divulgou a versão caluniosa da polícia de que houve troca de tiros e que os camponeses, chamados por eles de bandidos, morreram em função disto. Canalhas! Kevin foi fuzilado pelas costas e as marcas de sangue de Amarildo e Amaral ficaram ao lado da garrafa térmica d’água deles, na roça.

Como na criminosa praxe de sempre, os policiais retiraram os corpos às pressas e adulteraram as cenas dos crimes hediondos. A princípio, a secretaria de segurança comandada pelo coronel José Hélio Cysneiros Pachá, o carniceiro de Santa Elina, manteve criminoso silêncio, logo negou fazer operação policial na região. Mas depois que começaram a circular nas redes sociais um vídeo com as poças de sangue dos camponeses, admitiram que os assassinaram. Primeiro, soltaram a versão de que a Força Nacional foi atender a uma denúncia de invasão de terra – mentira descarada, pois os camponeses entraram na fazenda Santa Carmem em janeiro de 2021! Depois, o carniceiro mudou sua versão para outra também mentirosa, disse que a polícia estava realizando uma reintegração de posse – que ainda nem existe. Daqui a pouco vão contar outras estórias mais.

Durante o ataque ignóbil, os policiais também prenderam cinco camponeses, sendo um idoso e dois casais. Uma das famílias, foi detida com dois filhos, de 1 ano e meio e de 8 anos de idade. E claro, contam as estórias mentirosas de sempre: que foram recebidos a tiros, e mostram armamentos plantados pela polícia.

Se ocorreu troca de tiros, onde estão as provas de tal episódio? Nenhum policial ou viatura teve um arranhão sequer. O que ocorreu foi um ataque sorrateiro e criminoso de pistoleiros, PM e Força Nacional contra camponeses que estavam trabalhando. O crime que esses camponeses cometeram foi se organizarem pra lutar por um pedaço de terra para viver com dignidade. “Crime” imperdoável para o latifúndio, ladrões de terras da União e o velho Estado que o serve.

Mostrem as mãos calejadas pelo trabalho dos camponeses que estão presos e dos camponeses assassinados! Bando de assassinos, covardes fardados!

Este ataque covarde não foi casual, desde a morte de dois policiais militares em outubro do ano passado, que o governo pau mandado dos latifundiários ladrões de terras da União, sem prova alguma, acusa os camponeses, essa canalha está tramando vingar seus agentes capangas do ladrão de terras Galo Velho, derramando sangue de mais camponeses. Segundo informações, policiais se internaram na mata dias antes de realizar os ataques contra as famílias.

A área Ademar Ferreira é vizinha às áreas Tiago dos Santos e Dois Amigos, onde milhares de camponeses conquistaram suas terras através da Revolução Agrária, com o apoio da LCP, sempre enfrentando e resistindo bravamente à repressão violenta.

Em meados de julho último, policiais da Força Nacional do fascista Bolsonaro e a PM assassina, junto de pistoleiros, fustigaram e chegaram a efetuar ao menos 15 disparos de fuzis e escopetas calibre 12 em direção aos camponeses da área Ademar Ferreira. (Confira denúncia no link: Força Nacional de Bolsonaro, PM e pistoleiros atiram contra camponeses)

E agora, desde o último dia 05 de agosto, a polícia intensificou os ataques contra a área Ademar Ferreira: filmaram com drones, incendiaram barracos e fizeram vários sobrevoos de helicóptero, inclusive dando rasantes na vila Alípio de Freitas, localizada na área vizinha Tiago dos Santos.

Segundo as últimas informações, mesmo após os covardes assassinatos, segue a presença de policiais nas áreas da região, com tropas, drones e sobrevoos de helicópteros.

Os policiais da Força Nacional foram enviados pelo fascista Bolsonaro e seus generais genocidas para auxiliar a PM assassina do coronel PM Marcos Rocha, governador de Rondônia, marionete de latifundiários e pau mandado de Bolsonaro para combater a luta pela terra, especialmente a LCP.

O fato é que a PM e a Força Nacional junto a pistoleiros, já denunciados pelos camponeses desta área, assassinaram 3 camponeses, aplicando as diretrizes do velho Estado, desde que o fascista Bolsonaro ameaçou impor terror e prometeu promover massacres de camponeses, para manter os indecentes privilégios do latifúndio, na vã tentativa de paralisar o avanço da luta camponesa pela terra. Bolsonaro defende isso abertamente, e dá carta branca para que se assassine impunemente os pobres, particularmente os camponeses.

Vocês senhores, é que são os maiores bandidos e terroristas, têm as mãos sujas de sangue camponês! E particularmente no caso do carniceiro de Santa Elina, Hélio Pachá, esse sinistro senhor já acumula crimes de sangue contra os camponeses desde 26 anos atrás, quando cometeu as maiores atrocidades contra camponeses já rendidos na antiga fazenda Santa Elina.

Mas repetimos uma vez mais, ninguém, nenhum terrorismo de Estado conseguirá parar a luta pela terra! O sangue não afoga a revolução, senão que a rega! Quem semeia vento, colhe tempestade. O que fazem é aumentar nosso ódio e disposição para lutar. Estamos fazendo as contas, e vamos cobrar. Vocês pagarão caro! Estes camponeses assassinados, presos e atacados são trabalhadores honrados. Não tarda o dia em que o campesinato se levantará aos milhões e varrerá com o latifúndio e cobrará os séculos de exploração e violência contra nós cometido. Quem viver, verá!

A LCP conclama a todas as famílias da área Ademar Ferreira, Tiago dos Santos e Dois Amigos a se unirem ainda mais em defesa de suas legítimas terras, a se manterem firmes e elevar sua organização para rechaçar com o máximo de força os ataques das hordas assassinas deste velho e carcomido, corrupto e genocida Estado de grandes latifundiários e grandes burgueses, serviçais do imperialismo, principalmente norte-americano. Lançamos uma vez mais o apelo a todos e todas democratas de nosso país a condenarem mais este crime deste governo militar criminoso que já matou quase 600 mil brasileiros com sabotagem e desamparo frente esta maldita peste da covid-19, que aumenta a miséria dos trabalhadores cortando os poucos direitos duramente conquistados, que afunda a economia do país levando ao desemprego mais de 20 milhões e trama golpes para suprimir as liberdades democráticas.

Punição imediata para os executores e mandantes dos assassinatos de Amarildo, Amaral e Kevin!

Companheiros Amarildo, Amaral e Kevin, presentes na luta!

Liberdade imediata para os camponeses presos políticos da área Ademar Ferreira!

Fora das nossas áreas, polícia guaxeba do latifúndio ladrão de terra da União!

Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro!

Abaixo a criminalização da luta pela terra! Terra para quem nela trabalha!

Viva a Revolução Agrária, morte ao latifúndio!

LCP – Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia e Amazônia Ocidental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana