18/03/2021

COMITÊ SANITÁRIO EM GO CELEBRA O 8 DE MARÇO

COMITÊ SANITÁRIO EM GO CELEBRA O 8 DE MARÇO

No dia 17 de março, quarta feira, nós do Comitê Sanitário de Solidariedade Popular de Aparecida de Goiânia, realizamos nossa celebração do dia 8 de março, dia internacional da mulher trabalhadora.  

Fizemos um vídeo e convidamos para a celebração dezenas de mulheres e homens do bairro, que de alguma forma tivemos contato durante nossas atividades, seja durante as panfletagens no setor, confecção e entrega de kits sanitários (máscaras, sabão, água sanitária e panfletos)  bingos, bazares e trabalho na horta coletiva. 

A atividade começou às 18 horas, e contou com a presenta de várias mulheres.  Ornamentamos nossa atividade com a bandeira do MFP, com o cartaz da grande companheira Sandra Lima, com uma faixa sobre a emancipação da mulher e cartazes de revolucionárias. 

Abrimos a atividade saudando o 8 de março, às companheiras presentes e à memória da nossa querida companheira Sandra Lima, cujo papel revolucionário está marcado sempre em nossas atividades com as mulheres. 

Falamos sobre o surgimento do dia 8 de março, sobre a importância da luta da mulher nos dias de hoje e entramos em questões cruciais como a importância da vacina para o povo já e sobre o auxílio emergencial de mil reais também. 

Em seguida assistimos a um vídeo do MFP que mostravam várias mulheres de luta e por fim fizemos uma rodada de intervenção de cada companheira. 

A atividade foi exitosa, as companheiras demonstraram compreensão e interesse por esse dia tão importante para a mulher e para o povo trabalhador do nosso país e mundo. 

O nosso comitê cresce, e a exemplo temos esta atividade que atrai cada vez mais o povo oprimido para o nosso lado!

Além da celebração pelo Comitê o Movimento Feminino Popular foi convidado a participar de uma mesa sobre a origem do 8 de março em uma escola pública de Goiânia. A atividade foi realizada com os alunos do 7° ano, pais e professores que assistiram e participaram do debate. 

Nessa mesa além do 8 de março também falamos sobre os Comitês Sanitários como essencial forma de organização do povo para elevar sua consciência política, sua organização e mobilização frente as ações criminosas do Estado.

Viva o 8 de março!
Dia internacional da mulher trabalhadora!

Companheira Sandra Lima, presente na luta!

Vacina para o povo já!

Auxílio emergencial de mil reais até o fim da recessão!

Rebelar-se é justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana