05/03/2019

Viva o 8 de março! Dia Internacional da Mulher Trabalhadora!


Viva o 8 de março! Dia Internacional da Mulher Trabalhadora!

Levantar as mulheres do povo para a REVOLUÇÃO!


Boletim do MFP - Movimento Feminino Popular. Março/2019.

  

Combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação - Índia

O MFP – Movimento Feminino Popular saudamos efusivamente a nossa gloriosa classe proletária em todo o mundo e especialmente as mulheres do povo, afirmando peremptoriamente que este é o dia internacional das mulheres do povo e não de todas as mulheres, como todo o feminismo burguês/pequeno-burguês alardeia juntamente com as agências do imperialismo, os governos reacionários em todo o mundo e os partidos burgueses, pequeno-burgueses e demais revisionistas e oportunistas.

Saudamos orgulhosas de nossa condição feminina a todas as mulheres do nosso heroico povo, as operárias, as camponesas, as trabalhadoras do comércio, do transporte e demais serviços, as trabalhadoras funcionárias públicas, as trabalhadoras domésticas e donas de casa, as estudantes, as profissionais liberais, intelectuais e artistas progressistas, saudamos as jovens, as adultas e as anciãs, saudamos todas as crianças de nosso país, afirmando a esperança de um Novo Mundo com a certeza do futuro triunfo da luta classista e revolucionária.

Neste grandioso dia queremos glorificar a memória das heroínas de nossa classe e exaltar seus nomes para todo sempre luminosos exemplos expressos em Louise Michel (francesa), Jenny Marx (alemã), Clara Zetkin (alemã) Rosa Luxemburgo (polonesa), Alexandra Kolontai (russa), Chiang Ching (chinesa), Tina Modotti (italiana), Olga Benário (alemã), Augusta de la Torre Carrasco e Yovanka Pardavé Trujillo (peruanas).

Saudamos as mulheres de nosso povo, reverenciando a memória das combatentes, que na história da luta de classes no Brasil dedicaram suas vidas à revolução. Sobretudo aquelas que encarnaram de forma mais profunda a ideologia do proletariado e, de armas nas mãos, lutaram pela destruição do velho Estado latifundiário-burocrático e pela Nova Democracia, pelo Socialismo no Brasil e o Comunismo em todo o mundo. Saudamos estas intrépidas combatentes brasileiras nas figuras das companheiras combatentes da Guerrilha do Araguaia, militantes do Partido Comunista do Brasil: Dinalva Oliveira Teixeira (Dina), Helenira Resende (Fátima), Maria Lúcia Petit (Maria), Dinaelza Santana Coqueiro (Mariadina), Luzia Reis (Baianinha), Suely Kanayama (Chica), Lúcia Maria de Souza (Sônia), Luiza Garlippe (Tuca), Jana Moroni Barroso (Cristina), Áurea Valadão (Elisa), Maria Célia Correa (Rosa), Telma Regina Correia (Lia), Walkiria Afonso da Costa (Walk).

Saudamos a fundadora do Movimento Feminino Popular nossa querida companheira Sandra Lima, falecida em 27 de julho de 2016, seu incansável exemplo de luta e sua convicção de que só uma grande REVOLUÇÃO transformará o nosso Brasil.

Por fim, saudamos as mulheres proletárias e as massas populares que combatem de armas nas mãos na guerra popular dirigida por partidos comunistas maoístas no Peru, Índia, Turquia, Filipinas e nas guerras de libertação na Palestina, Iraque, Afeganistão, Síria e outros países dominados pelo imperialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana