11/03/2019

8 de Março - Ato do MFP no centro da cidade de Brumadinho. Vale assassina e terrorista!




Manifestantes ateiam fogo em boneco representando o Diretor da Vale.

O Dia Internacional da Mulher Trabalhadora (8 de março) foi celebrado pelo MFP de Belo Horizonte com um ato de denúncia dos crimes da Vale no centro da cidade de Brumadinho. Participaram do ato, além do MFP, companheiras e companheiros da ExMEPe – Executiva Mineira dos Estudantes de Pedagogia, do MEPR, do Sindicato Marreta e da Liga Operária.
Companheiras e companheiros percorreram as ruas de Brumadinho com faixas e bandeiras do Movimento Feminino Popular, distribuindo o boletim do MFP e fazendo a denúncia do papel da Vale como “Assassina e terrorista” do nosso povo. Ao longo do trajeto palavras de ordem foram entoadas como “Não passará, não passará! Vale assassina o povo vai cobrar!”, “Vale assassina, Vale assassina! Fora o imperialismo da América Latina!”. Houve total apoio dos moradores da cidade que vivenciaram o terror causado pela lama que matou trabalhadores, mas também destruiu o meio natural no entorno da cidade. O Movimento Feminino Popular e as demais organizações presentes no final do ato queimaram um boneco representando o Presidente de Vale, que até o momento não teve nenhuma punição. Denunciamos que os diretores da Vale são os principais criminosos e os governantes seus cúmplices!

A compreensão de que o dia 8 de março é um dia de luta e de resistência foi marcada neste ato. As mulheres que estiveram à frente demonstraram a disposição de luta apontando que o único caminho para a transformação da nossa nação, contra os saqueios que são secularmente feitos no país se dará por meio de uma revolução. O ato representou a posição do Movimento em destacar o papel da mulher nas lutas pela transformação radical da sociedade e contra o saqueio das riquezas do nosso povo, defendendo a necessidade da nacionalização do minério e o desenvolvimento da industrialização a serviço da nação e não do imperialismo como vem acontecendo.



Moradores do centro de  Brumadinho leem boletim do MFP

Viva o 8 de março - Dia Internacional da Mulher Trabalhadora!

Exigimos a punição dos responsáveis por mais este crime hediondo! Prisão para toda a diretoria da Vale e seus cúmplices nos governos!

Pelo fim imediato de todas barragens de rejeitos!

Justiça para os assassinados, mutilados, familiares e atingidos pela Vale em Brumadinho!

Justiça para os assassinados, mutilados, familiares e atingidos pela Vale/BHP Billiton/Samarco em Mariana!

Pelo direito de enterrarmos nossos entes queridos!

Abaixo o roubo de nossas

riquezas! Nacionalização e industrialização dos recursos naturais do país já!


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana