29/05/2018

Todo apoio à luta dos caminhoneiros!


O MFP – Movimento Feminino Popular saúda calorosamente os trabalhadores caminhoneiros que tem se levantado em greve, bloqueando rodovias em todo o país desde o dia 21/05, mostrando que a luta combativa é o caminho para a conquista de direitos. Na prática estão aplicando uma greve geral, o caminho o qual os trabalhadores de todo o país devem trilhar.

Repudiamos veementemente o decreto do governo de “garantia da lei e da ordem” a partir da sexta-feira, dia 25, até o dia 4 de junho, que coloca as Forças Armadas para reprimir, prender os grevistas e esmagar a justa greve dos trabalhadores em transporte de carga. Exatamente há um ano o governo de Michel Temer usou do mesmo decreto para reprimir os trabalhadores que convocavam a greve geral e manifestações combativas em Brasília contra a reforma trabalhista. Essas medidas fazem parte do golpe militar contrarrevolucionário preventivo que as forças armadas tem arquitetado, a mando dos imperialistas, em nosso país frente ao inevitável levantamento das massas contra o estado de exploração e opressão a que estão submetidas. Este decreto acontece no contexto de intervenção militar no Rio de Janeiro e aumento do fascismo em nosso país, em que as lutas populares são cada vez mais criminalizadas.

A revolta desses trabalhadores é extremamente justa, visto que, além do absurdo preço dos combustíveis que tem que pagar (cerca de 27% são autônomos), trabalham sobre condições análogas à escravidão. Têm uma jornada de trabalho absurdamente exaustiva, chegando a 12 horas diárias ou 72 horas semanais, correndo risco de acidentes e morte, ficando longe de suas famílias a maior parte do ano, recebendo míseros salários entre um e três salários mínimos. E é sobre a exploração cada vez maior dos trabalhadores do nosso país que nossas riquezas são diariamente escoadas para os parasitas estrangeiros que saqueiam nossa nação.

Não é a toa que por todas as partes vemos o povo brasileiro apoiando com entusiasmo esta luta, solidarizando-se com doações de alimentos e água, além de aderir aos protestos, pois sente que este é o caminho que todos devemos tomar: combater e resistir! O povo em nosso país tem sofrido duramente com a carestia de vida, com o desemprego, com a maldita reforma trabalhista, com o sucateamento da saúde e educação públicas, com o aumento do preço dos combustíveis, do gás de cozinha, da conta de energia, dos alimentos, dos remédios, do transporte, com a absurda concentração de terras nas mãos do latifúndio, enfim com todo o estado de exploração e opressão que nos impõe este Estado de grandes burgueses e latifundiários serviçais do imperialismo.

Diante da repercussão da greve, grupos de extrema direita e empresários tentam se aproveitar da situação, propagandeando o golpe militar, porém está claro que os protestos dos últimos dias são resultado direto da situação extrema de penúria que as massas populares de nosso país tem passado, e o com o decreto de “garantia da lei e da ordem” fica evidente que estão apavorados com a rebeldia do povo que se espalha por todas as partes do Brasil.

Nenhuma dessas medidas repressivas impedirá o inevitável levantamento das massas do nosso país que clamam por uma verdadeira mudança. Esta mudança passa longe da farsa eleitoral e também longe do golpe militar contrarrevolucionário preventivo que está em curso justamente devido ao temor que as classes dominantes estão diante do iminente levantamento popular. A nova ordem pela qual anseiam as massas populares é uma verdadeira revolução! Revolução Democrática, que se inicia com a Revolução Agrária para entregar aos camponeses pobres, à classe operária, aos servidores públicos, professores e estudantes, bem como aos pequenos e médios proprietários, tudo o que lhe foi usurpado pelas classes de latifundiários e grandes burgueses serviçais do imperialismo.

Viva a justa luta dos caminhoneiros!
Viva a rebelião popular!

Construir a Greve Geral!
Nem a farsa das eleições, nem intervenção militar: o caminho do povo é a Revolução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana