20/03/2023

8 de março é celebrado em várias regiões do país!

Brigadas de distribuição do boletim, pichações e celebrações foram realizadas em cidades brasileiras destacando o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora. A consigna Despertar a fúria revolucionária da mulher foi entoada e escrita nos muros convocando as mulheres do povo a se organizarem.

 

Sentido horário: 1,2 e 3 distribuição do boletim na cidade do Rio de Janeiro; 4, 5 e 6 celebrações; e 7, 8 e 9 distribuição na cidade de Niterói

Ananindeua - Pará.

Montes Claros- Minas Gerais.

 

 







Pichações no bairro Penha, na cidade do Rio de Janeiro

Pichação na cidade de Guarulhos, São Paulo

Pichação no Cachambi, bairro da zona norte do Rio de Janeiro


Pichação em celebração ao 8 de março no bairro Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro



Celebração do 8 de março com camponesas no Norte de Minas. 



  Ato-panfletagem organizado por mulheres da área revolucionária Renato Nathan, em Alagoas.


Camponesas, junto com outros companheiros, foram até o centro da cidade para agitar e celebrar o dia 8 de março, pontuando que este dia é o dia das mulheres trabalhadoras e não de todas as mulheres.

Na ocasião, as camponesas também denunciaram a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas em desacatar decisão anterior do STF que favorece os camponeses, mantendo o processo de despejo contra a área.

Ao longo da intervenção, as camponesas fizeram falas com megafone, cantaram hinos de luta e agitaram palavras de ordem, sempre recebendo bastante apoio dos transeuntes.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias recentes

11 de janeiro: viva Helenira Resende!

No destaque, Helenira Resende durante congresso da UNE em São Paulo   No último dia 11 de janeiro celebramos, com ardor revolucion...

Mais lidas da semana